domingo, 28 de dezembro de 2014

Porto de Galinhas PE

Aqui no VIAGENS E ETC, mostraremos um paraíso na Terra,com praias belíssimas e barreiras de corais fantásticas. Uma boa viagem a todos.

DICAS: Pontos Fortes:

  • As Praias - belíssimas com as suas águas cristalinas e ondas mínimas e formando pequenas piscinas.Vi até um peixinho em formato de folha.
  • Passeio para a Praia de Carneiros - formidável,praia calma,com acesso controlado e bem limpa.Boa pedida é o famoso banho de lama,bom pra pele.
  • Passeio para a Praia de Maragogi - apesar de ficar no estado de Alagoas,vale o passeio também pois possui uma das barreiras de corais do mundo.Tem várias espécies de peixinhos,incluindo a amiguinha do peixe Nemo do filme da Disney.
  • Restaurante Barcaxeira - comida simples e muito gostosa.Ótima pedida é o prato Macaxeira Gratinada,tem recheio de frango,bacalhau,camarão e carne seca.Muito bom.
  • Rua da Esperança - fica no centro da vila de Porto de Galinhas e que consiste em várias lojinhas que vendem o puro artesanato da região assim como comidas típicas também.

Pontos Fracos:

  • Infra-estrutura precária - Começa com o caminho do aeroporto de Recife para a cidade de Porto de Galinhas.Parecia que eu estava em um caminhão "pau de arara",ônibus super cheio,acima da capacidade permitida.Tinha gente em pé em um ônibus que não era permitido.Depois já chegando em Porto de Galinhas,parecia que eu estava em um lugar abandonado,com calçadas quebradas cheio de areia e pouca iluminação em alguns trechos.No término da viagem,esperei o mesmo "pau de arara" e não tive como esperar pois tinha muitas pessoas também na fila.Peguei um táxi para o aeroporto e acabou custando 12 vezes mais o valor da passagem do ônibus.
  • Caminho para o Centro da Cidade - também precária sendo que se fosse durante o dia era melhor ir pela praia mesmo mas se o passeio fosse durante à noite,teria que arriscar pela estrada mesmo e andar por uma meia hora.
  • Pousada Recanto do Lobo - pousada na parte de fora belíssima mas quando adentra-se no recinto vemos o quanto está mal administrada.Quarto com marcas de mosquitos mortos pelas paredes,lençóis e teto.A varanda do meu quarto tinha uma madeira quebrada,um risco para as crianças.Como passei o carnaval lá,não queria sair da pousada para procurar comida pois no hotel tem restaurante.Infelizmente não foi o que aconteceu,meu marido pediu um certo prato mas não tinha,pediu outro prato mas também não tinha,no final ele teve que ir ao centro para pegar quentinha.A limpeza do quarto também pecou.Voltei da praia e tinha um pouco de areia nos pés e acabou caindo no chão do banheiro,saí para um passeio e só voltei ao quarto já bem de tardinha e para a minha surpresa encontrei a areia no mesmo lugar onde estava.
  • Sujeira nas Praias - eu sei que jogar lixo no chão é feio então imagina isso na praia!Sei também que é pura questão de educação mas não faz mal nenhum a cidade ter um projeto de limpeza nas praias mais eficiente.
Algumas Fotos:

foto1 viagens e etc.
Praia de Carneiros


foto2 viagens e etc.
Praia de Carneiros


foto3 viagens e etc.
Praia de Carneiros



foto4 viagens e etc.
Praia de Carneiros 

foto5 viagens e etc.
delícia de Praia de Carneiros


foto6 viagens e etc.
Praia de Carneiros


foto7 viagens e etc.
Praia de Carneiros 

foto8 viagens e etc.
Praia de Carneiros 
foto9 viagens e etc.
Praia de Carneiros


foto10 viagens e etc.
Praia de Carneiros


foto11 viagens e etc.
Praia de Carneiros


foto12 viagens e etc.
barreira de corais  na Praia de Carneiros


foto13 viagens e etc.
barreira de corais  na Praia de Carneiros

Igreja de São Benedito

vista da varanda da Pousada Recanto do Lobo

vista da da Pousada Recanto do Lobo



Restaurante Barcaxeira(muito bom)

Macaxeira gratinada ( saborosíssima)

Praia de Carneiros
Praia de Ipojuca

Praia de Ipojuca

Praia de Ipojuca

Praia de Ipojuca

barreira de corais na Praia de Ipojuca

piscina da Pousada Recanto do Lobo

Maragogi

Maragogi

corais de Maragogi

corais de Maragogi

corais de Maragogi

corais de Maragogi


maré baixa - piscina natural Maragogi AL

Vista Panorâmica de Maragogi


ALGUNS VÍDEOS:


PRAIA DE CARNEIROS (CORAIS):


vídeo1 viagens e etc.


PISCINAS NATURAIS (MARAGOGI):

vídeo2 viagens e etc.

Um comentário:

Comente aqui no viagens e etc.